🔴 BURGER KING e o BITCOIN: Uma nova amizade?


Livro Gratuito de BITCOIN: http://educacao.infomoney.com.br/ebook-bitcoin/parceiros/tn/inscricao.html

O Código da Riqueza: http://ocodigodariqueza.com.br

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Fala ai primos, beleza?

Hoje é mais um dia de BIT COUSIN, e, dessa vez, mais uma notícia bombástica: O Burger King lançará sua própria moeda dentro de um sistema de Blockchain!!

Se alguém ainda tinha dúvidas que o Burger King era melhor que o Mc Donalds, agora já pode ter certeza, haha.

Agora a Burger King é mais uma grande empresa da lista de empresas que estão se ligando no potencial da tecnologia Bitcoin. Foi anunciado por eles uma parceria com a plataforma Waves para criar a batizada WhooperCoin, que será exclusiva da Rússia, pelo menos por enquanto.

A ideia da moeda, porém, não é bem a cara das outras moedas digitais comuns.

Isso porque, no caso da bitcoin, nós temos os mineradoress registrando as transações e ganhando bitcoins. Mas, no caso da WhooperCoin, você ganhará as moedas comendo whoopers, e depois poderá trocar o tanto de moedas adquiridas por mais whoopers.

No fim, no fim mesmo, é muito mais parecido com um programa de fidelidade do que uma moeda digital em si.

Segundo a BBC, poderá ser comprado um Whooper a partir de 1700 WhooperCoins, mas os valores que são recebidos a cada compra de Whooper não foram divulgados.

Teremos também a opção de enviar as moedas para amigos e até comprar moedas de outras pessoas no próprio sistema da Waves. Até ai, bem programa de fidelidade mesmo.

É só isso primo?

Não só!

Isso porque o Burger King também nos deu algumas faíscas do que pode vir por aí.

Numa declaração do diretor de comunicações externas do Burger King na Rússia!

Ivan Shestov disse que o Whooper deixará de ser apenas um lanche para ser investimento, pois acredita que as moedas digitais subam de valor com o tempo.

Se você já conhece um pouco sobre bitcoin, sabe que isso acontece com a bitcoin por conta do caráter deflacionário dela também, certo?

Então, temos aqui uma hipótese:

O Burger King pode fazer com que a moeda também seja finita. Se ele fizer, traz o caráter deflacionário que a moeda precisa para crescer de valor no longo prazo.

Mas pensa bem né primo, se a única funcionalidade dela for comprar mais whoopers, ela passa a não ter tanto sentido ai, não é mesmo?

Afinal, quem vai dar valor a uma moeda que só tem uma função específica como essa?

É por isso que, logo de cara, se o cara afirma que veremos a whoopercoin como um tipo de ativo assim como a bitcoin, é porque vem muito mais coisa por aí.

Provavelmente o que acontecerá é que esse sistema com o whopper será apenas o teste dos caras. Se tudo der certo, a moeda poderá caminhar para outros negócios que não se limitam só ao Burger King.

Ela funcionará apenas para o whooper, mas depois pode ir para todos os lanches do BK, ir para promoções… E até mesmo sair do BK, que vai ser o passo mais importante para dar valor a moeda.

Poderemos ver no futuro a moeda com descontos em promoções conveniadas ao BK, e até mesmo empresários aceitando ganhar dinheiro em forma de WhooperCoins. Vai que o cara ama um BK e decide aceitar, não é mesmo?

Em linhas gerais, dá para ver que a moeda tem bastante espaço para crescer no futuro, basta eles fazerem isso no esquema certo.

E duvido que isso não aconteça. Do jeito que o mundo está seguindo com essa febre de moeda digital, quem sabe não apareçam concorrentes fazendo a mesma coisa?

Imagina termos uma concorrência de BK e MC em moedas digitais?
O consumidor final só tem a ganhar com isso, cara.
Imagina as duas empresas concorrendo trazendo benefícios à moedas delas?

Pô, uma concorrência pode fazer com que o BK faça uma parceria com o boticário para oferecer desconto em perfumes também, por exemplo.

Tá certo que talvez isso não aconteça, mas veja, são possibilidades.

Os próximos capítulos que virão não dá para dizer como serão, mas eu estou realmente bastante empolgado com essa notícia.

Só peço uma coisa ao BK: TRAGA AO BRASIL!! Eu quero ter a WhooperCoin! 🙁

LEAVE A REPLY