1º Hangout do Podcast do Instituto Mises Brasil: Bitcoin e o futuro da moeda


O Podcast do Instituto Mises Brasil de hoje marca a estréia do Hangout do Podcast. Com a consolidação do programa de entrevistas e o uso e o interesse cada vez maior por mais plataformas de divulgação que não apenas em áudio, este Podcast passa a integrar ao seu conteúdo material produzido em vídeo com a já reconhecida qualidade.

O Hangout do Podcast do Instituto Mises Brasil desta semana, por se tratar do programa piloto, foi gravado previamente com a finalidade de testar o formato. Mas os próximos serão realizados ao vivo, com transmissão pelo Youtube, e em seguida estará disponível não só em vídeo, mas também em formato de áudio como os demais podcasts.

O tema do primeiro Hangout é bitcoin, o instrumento eletrônico de troca que tem despertado curiosidade e atraído cada vez mais a atenção internacional. Entre os libertários e Austríacos, há muitos entusiastas e defensores do bitcoin, mas também críticos como Frank Shostak, que diz que o bitcoin não é moeda, mas um novo instrumento eletrônico para troca ou um novo meio para utilizar a moeda existente em transações, e Gary North, colaborador do Mises Institute, que, utilizando a teoria Austríaca, o qualifica como o mais espetacular esquema Ponzi privado da história.

Para conversar sobre o tema, o Hangout do Podcast do Instituto Mises Brasil convidou Fernando Ulrich, mestre em Economia Austríaca, conselheiro do Instituto Mises Brasil e um dos principais estudiosos do bitcoin no Brasil, e Helio Beltrão, presidente do IMB, que tem feito críticas pontuais ao modelo.

LEAVE A REPLY